Pular para o conteúdo principal

Diva Depressão e fandom da Anitta fazem uma treta que apareceu em minha timeline



Que minhas opiniões não são tão importantes assim, isso é fato. Contudo, preciso dar meu lado sobre uma treta que vem pulando em minha timeline do Twitter (Clique e me siga lá). Mas, primeiro, vejamos quem está nessa treta:


Diva Depressão: Um dos canais voltados ao publico LGBTQI+ do youtube, eles tratam de assuntos sobre celebridades e subcelebridades com muita acidez e ironia, sendo um tipo de humor raramente feito e que eu gosto muito.


Anitta: Precisa dizer mesmo quem é ela? Cantora pop brasileira e a principal do ramo, mas que hoje está voltada ao mercado latino e carreira internacional.

Anitters: Fãs da cantora Anitta, formam um dos fandons mais insuportáveis da atualidade, junto com os Blinks e Arianators (Pertenço aos dois!) e os BTS A.R.M.Y.S (De vez em quando eu faço parte).


Madonna: Rainha do Pop com futura participação junto com Anitta em uma música.


Nego: do Borel

A pessoa que colocou fogo nessa treta foi Nego do Borel com sua tentativa de pink money em Me Solta, onde se vestiu de mulher, sua personagem Nega da Boreli, e beijou um homem. Primeiro, eu já falei sobre esse bafão antes no meu twitter e só vou resumir: Com um possível apoio ao atual presidente, a comunidade se revoltou contra ele pelo fator beijo, que foi péssimo, e o fato de ser usado a imagem caricaturada, e se deu um boicote, que aparentemente não deu certo. O intuito seria ele aprender como tratar com a comunidade e afins.







Contudo, nesses dias atrás, uma mulher, Luisa Marilac, comentou em uma publicação sua e ele, sabendo de sua transição, disse o que está na foto, mesmo sabendo ela ser uma mulher, ainda usou os gêneros masculinos no comentários.


Com isso, atiçou-se novamente a fúria e muitos boicotaram o artista, não aparecendo em shows e afins. Uma delas foi Luísa Sonza. Marilac, principalmente, foi a mais afetada, disse ter perdido contratos com marcas, enquanto ele sofre um leve boicote de alguns.


Entretanto, em um ensaio para o bloco de carnaval da Anitta, pelas palavras dela, ele apareceu do nada e subiu no palco para falar da gravação de seu disco. Foi vaiado intensamente e Anitta tentou contornar a situação, dizendo ele ser seu amigo e que ensinaria a realidade para ele. Muitos apontaram isso como passagem de pano em cima do erro dele. Porém, aqui está minha opinião: Se eu sou famoso e faço uma cagada dessas, amigos meus certamente me corrigirão em segredo e pedirei desculpas sinceras (não culpando a comunidade de onde vim, que lá isso é brincadeira e que não deve ser levado a sério).


Com todo o incidente, muitos foram nas redes sociais da Madonna pedindo o cancelando do feat. com a brasileira. De resto, essa é a única menção à Rainha do Pop.
Diva Depressão adentra na treta quando fizeram um resumão da situação com a sua opinião exposta. Imparcial em sua maioria, eles trataram o assunto da forma como sempre levaram, com acidez e verdades. Em um momento, o Eduardo (Edu para os Divos e Divas) falou estar amando o barraco e comentar que tudo o que estava sendo comentado nos posts da Madonna eram verdadeiros. Vários falavam da cantora Anitta ser transfóbica e homofóbica.
Com isso, um monte de gente desocupada foram nas redes sociais da Anitta e da gravadora porque eles estavam difamando a cantora deles e mais um monte de gente continuava dando retweet. Eu, também desocupado, acompanhava, brigava para rir e afins. Mas é claro que eles precisam brigar pelas divas pops deles enquanto há politicos arrancos os direitos dos LGBTQI+ e ninguém faz boicote nem nada, muito menos reclamam. Ainda me vem questionar porque o Brasil é visto como piada.
Ela afirma não ser, entretanto, demorou a se posicionar contra políticos tidos como LGBTfóbicos e contra seus direitos. Além disso, meio que permitiu a subida do amigo em seu palco. Olhando o meu lado, como homem e branco, se eu faço algum comentário machista e racista, amigos meus passarão um sermão enorme e me aconselharão a me esconder, não ficar tão exposto assim. Claro, eu também peço conselhos a eles quando eu imagino a situação ser delicada, principalmente dos assuntos que eu trato em minha histórias (Meu Wattpad é essa amores: Vale dos Contos! Só clicar e ir ao meu perfil).
Minha opinião é: Anitta não é homofóbica nem transfóbica, entretanto, a demora para defender, se posicionar e afins coloca em dúvida o seu posicionamento.



Tomando as palavras do Diva Depressão, o correto seria não colocá-la em um pedestal como rainha dos LGBTQI+ da forma como colocam, ainda mais com artistas como Pabllo Vittar, Glória Groove entre outras Drag Queens, gays e transgêneros que apoiam a causa toda de forma aberta e verdadeira. Quer boicotar? Boicote não ouvindo as músicas, nem indo aos shows ou vendo clipes. Quer continuar escutando? Legal, sua opinião, só não coloque esperanças demais em baldes pequenos. Porque, quando precisarmos seriamente deles e não obtivermos apoio, teremos tudo anotado para quando pedirem ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres