Pular para o conteúdo principal

Meu TOP 12 do SNSD!


Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito.


12° Lugar - Flower Power

Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção.


11° Lugar - Genie

Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela).


10° Lugar - Galaxy Supernova

Galaxy Supernova foi o meu primeiro contato com um MV brutalmente coreográfico, fora uma dança mais simples e uma música chiclete que, MEU DEUS!, que coisa boa.


9° Lugar - Paparazzi

Paparazzi foi outro achado enquanto eu pesquisava sobre as meninas. Tem três clipes, esse com toda a história e afins, o segundo é só o MV principal e o terceiro é com apenas a coreografia. O que mais me chamou a atenção foi a coreografia, pois é tão elaborada, tão encaixada, tão chamativa que ficava sem piscar nesses momentos. Parece coisa de criança, sim, mas foi exatamente isso.


8° Lugar - Love & Girls

Love & Girls ficou no meu repeat desde o dia em que a escutei e vi o clipe, surtava todas as vezes, dançava quando ouvia a música, era sempre mais e mais emoções com essa música. Ainda mais com um clipe extremamente colorido, com representatividade em todos os pontos, era o ápice de mim.


7° Lugar - Hoot

Hoot tinha um conceito diferente das demais. Acho que nunca as vi trazendo algo mais indie, pop, jazz, sinto uma mistura enorme quando escuto essa música, ainda mais com o figurino, coreografia, história por trás. É tudo lindo e muito bem encaixado.


6° Lugar - Holler (Girls' Generation - TTS)

Acho que a parte que eu amo nos lançamentos do TTS são os high notes finais, porque as três soltam as vozes e eu fico no chão ao ouvir cada uma delas.


5° Lugar - I Got A Boy

A primeira tentativa delas de trazer um estilo híbrido, com duas tonalidades diferentes, uma mais pop e jazz e a outra pop e EDM. A coreografia é marcante, o clipe é totalmente a cara da música, com dois trejeitos e duas mesclas.


4° Lugar - Into The New World

O que dizer o debut do Kpop? Claro, tivemos outros que marcaram a geração e ainda marcam, mas o espírito que essa música passa, a forma como elas cantam, principalmente em lives, faz essa música ficar em meu coração para sempre, mesmo não tempo um repeat constante em minhas playlists.


3° Lugar - Catch Me If You Can

O pódio se inicia com uma das músicas que os sones menos gostam, por ser diferente, solta e um pouco perdida do contesto, fora ser a primeira em que a Jéssica não participa. Agora vem o detalhe de a voz dela não ter me agradado no início. Essa foi a primeira música de kpop que eu ouvi (Talvez foi Gangnam Style, mas não conto ela) e ver as meninas nessa OT8, nessa estrutura me fez sentir o que ser kpoper, a música e a coreografia, tudo tão bem feito, tão maravilhoso.


2° Lugar - You Think

You Think foi o flop na era Lion Heart, mas é uma música madura, nada naquela extravagância que foi Lion Heart.


1° Lugar - Lil' Touch (Girls' Generation - Oh! GG)

Por fim, temos a lindíssima e mais confortável, Lil' Touch, assumindo a medalha de ouro. Por que ela está em primeiro? Pelo fator repetitivo, primeiramente, ainda escuto ela até hoje e nunca saiu de minhas playlists desde o lançamento. Segundo, eu vi as meninas confortáveis nessa música, tanto por roupas, quanto por dança e sonoridade, já que raramente as 9/8/5 gostavam de todas as canções lançadas (Taeyeon que eu diga com Gee, Lion Heart, Hoot e todas as de conceito jazz e aegyo/cute).

E esse foi meu TOP 12, provavelmente mudará com o lançamento de futuros comebacks, ou ficará igual. Qualquer coisa, atualizações e fiquem de olho para as novas postagens. CLC tem comeback para amanhã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres