Pular para o conteúdo principal

Os piores atos de Kpop de 2019

Se eu falei dos melhores, por que não falar dos piores do ano? Espero que tenha muitos fandons aqui nos comentários todos revoltados.




Primeiro, vamos falar do comeback do ano. E não, não é o BTS, é o EXO com Tempo. A música, em si, não é ruim, é até que tragável. Contudo, o foco disso vai para a palhaçada desse comeback. "Porque, nossa, o Lay está voltando". Legal, na versão coreana cantou nada; na chinesa, 10 segundos. Onde isso é um comeback decente? Outro detalhe é ele, Lay, ser um dos melhores dançarinos da empresa e ele não tem um minuto dançando? Jura que teve Exo-ls engolindo isso? (Falaremos mais sobre fandons sem noção mais a frente). De resto, Love Shot salvou isso, sendo um ato bom, talvez memorável.


E o debut solo da Jennie era para ser aquele "UAU!" na carreira dela, ainda mais com polêmicas falas de estrelismo por não dançar direito com o restante do grupo, por ser namorada do YG (WTF?! que alguém me criou essa história...) e ser a preferida do dono da empresa. O resto é que esse debut não é a cara dela, ainda mais que ela é a rapper do grupo e não tem um rap justo e digno nessa música. Solo é ruim? Sim, mas é tragável, assim como Tempo. Entretanto, não deixa de ser ruim. Agora, se Lisa não vier com uma música bem girl crush como Black Dress do CLC ou qualquer solo da Hyuna, Rosé com uma música focada nos vocais, estilo Taeyeon ou BoA ou Jisso não vir com um estilo Sunmi, eu juro que não enalteço essas budegas nem que o último blink me faça ouví-las sem parar (Talvez eu ouça e continue achando ruim...).



Para não perder o costume, pode entrar Twice com o pior single de sua carreira, chamado BDZ (Ou como apelido humildemente de Dragon Ball Z... Não precisa explicar a referência, né?). Os singles delas já não são espetaculares, aí vem com algo pior ainda que nem dá gosto de assistir? E ainda enganando todo mundo no conceito? Agora, os onces nipônicos não foram os únicos a receber um single ruim delas, os coreanos receberam Dance The Night Away, que foi o maior arrependimento, de novo, mas é isso. É bem abaixo da média, ambas titles nada tragáveis, mas alguns devem ter amado (Com Likey e Yes or Yes, eu me recusaria a lembrar dessas canções).


IKon também está nessa lista com GoodBye Road. Com palavras profundas, só tenho a dizer que consegue ser a pior música deles, só perdendo para Bling Bling.


Elkie, do CLC, fez seu debut solo, porém, como qualquer ato solo da CUBE, é uma coisa bem água com açúcar, sem nada demais. Pelos vocais dela, poderia ou ser um melodrama mais intenso, ou algo tipo Sunmi.


Assim, para mim, os atos do Monsta X costumam ser nada demais, talvez um Hero que salve a situação, mas nada que me empolgue muito. Agora, esse "Topa tudo por biscoito" de Shoot Out é bem nada haver, né? Além de que achei a coreografia do refrão bem qualquer coisa. Talvez eu seja rechaçado pela minha irmã e minha amiga, mas essa música continua sendo bem qualquer coisa.


Para encerrar, temos a IU, com a comemoração de dez anos e o único single BBIBBI. Gente, que coisa ruim. Nem sou fã dela, tinha escutado umas música antes e eu jurava que essa comemoração seria bem maior, mas veio isso. Decepção é a única que eu sinto.

E sigam minhas redes sociais:







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres