Pular para o conteúdo principal

O que os fãs chamam de LM5 até o nome oficial, Little Mix chama o LM5 de LM5 oficialmente


Little Mix nos presenteou com seu LM5, quinto álbum de estúdio do grupo, alguns dias atrás. Com um nome tão simplório, era esperado, ao menos, um hinário, e foi isso que tivemos.


Com uma intro de trinta segundos, o álbum começa bem legalzinho, se podemos assim dizer. Agora, o ápice é a parceria com Nicki Minaj, Woman Like Me, lead single do projeto. Com uma pegada, ainda dançante, mais sóbria que os instrumentais de antes, há um amadurecimento em relação ao som e ao modo de cantar. Think About Us é o que podemos chamar de continuação de Womam Like Me, contudo, com uma pegada EDM em uma baladinha focada ao vocal. 


Strip é o tipo de canção sem nenhum instrumento com um vocal mais sussurrado, talvez irrite alguns, talvez agrade outros, mas é uma jogada boa.
Monster In Me é uma baladinha mais calma que tem ponto mais alto em seu refrão, com um leve relembre de como eram as baladinhas românticas (Obs: eu não analisei as letras ainda). Joan of Arc, inspirada em Joana d’Arc para quem não capitou a referência, é uma coisa mais trash, mais puxada ao rap, assim como o álbum caminha. Love a Girl Right segue a mesma temática, mudando uns acordes aqui e ali.
American Boy mantem a pegada mais rap/hip-hop, contudo, retorna ao pop com um refrão levemente dançante, bem chiclete, aliás. Told You So é aquele acústico de violão que todo o álbum precisa ter, podendo ser bom ou não, nesse caso, os vocais das garotas ajudam bastante, mesmo sendo parado em pontos específicos. Wasabi é totalmente voltada ao rap/hip-hop, com um toque de guitarra no fundo, mas sem extrapolar a fim de sair do ritmo proposto.


More Than Words tem a participação de Kamille. Essa música foi difícil de definir, pois ela caminhava fraca e parou em um refrão forte, com vocal bem sobreposto, que atraiu muita atenção. Entretanto, não voltando para um nível abaixo, ficou bem potente, sendo uma das melhores do álbum até esse ponto. Motivate ainda está na mesclagem de pop e hip-hop, mesmo o segundo sobressaindo em boa parte da segunda parte do álbum. Para mim, as músicas mantiveram um excelente acorde, mas não me atraíram no sentido de repetição.
Notice parte para o lado pop mais melancólico, se posso assim dizer, como algo que Lana Del Rey faria, só que sem os acordes mais enérgicos e os vocais mais gritados/agudos. The Cure me lembrou muito For You, do Liam Payne e Rita Ora, no sentido romântico que passa e o instrumental mais alegre. Coisa da minha cabeça, certeza. Forget You Not é a faixa explicita de tropical house que todo mundo faz, principalmente quem acompanha kpop. Woman’s World é algo mais pop, com um instrumental estável e vocal claro e potente. Encerrando com Only You, parceria com Cheat Codes, que eu achei bem cara deles, porém, nada que complementasse o currículo dela. Talvez, se fosse a primeira, seria a clara alusão ao último álbum delas, por manter a temática anterior.


O que eu realmente achei?

Tendo uma característica bem distinta do Get Weird, terceiro álbum de estúdio, que tinha uma pegada mais juvenil, bem adolescente. Já o Glory Days foi aquela fase jovem adulto. Com o LM5, foi a fase mais madura delas, mostrando como elas evoluíram como grupo e com conceitos bem caricatos de idades humanas.
Como sempre, o álbum se dividi, para mim, em “Apenas o fandom vai gostar” e “Todo o povo vai gostar”. Agora, tem o exclusivo “Eu gostei, e sei que meio mundo deve querer me bater por colocar essas como as melhores”. Com isso, coloco More Than Words e Notice como as melhores, tanto que foram as que seguiram à minha playlist. Apesar da minha escolha, o álbum está perfeito e com tanto dela em si que realmente revela um forte empenho do grupo em construir algo próprio.
De resto, sabemos que elas se mantêm unidas, tanto que o sexto álbum de estúdio já possui raízes e está nascendo. Claro, vão fazer uma turnê do LM5 antes de jogar alguma coisa no ar. Agora, há rumores de que será um álbum visual, então, eu espero que elas saibam trabalhar muito bem os lançamentos dos clipes, façam como a Melanie Martinez, lançar um por mês, assim manterá o nome do grupo em alta até o lançamento do próximo projeto, e não tudo de uma vez, abafando logo em seguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres