Pular para o conteúdo principal

Tiffany Young te ensina a não brincar com fogo!

O Kpop sempre surpreende toda a semana, e nessa não foi diferente, apesar de eu achar que foi um pouco mais fraco do que o normal.


Tiffany Young, integrante do Girls' Generation (Ou não, porque vai saber), entregou seu segundo single solo fora da SM Entertainment. A música, cantada em inglês (Ela debutou no Kpop, então ela está aqui), tem um clima mais chique, com uma pegada mais retrô início dos anos 1980. O conceito combinou com a voz dela, mas não faz ser a melhor de sua carreira solo (Heartbreak Hotel é maravilhosa!). O crescimento é relativamente bom, mas não é lá grande coisa no refrão, que eu achei que poderia ser mais dançante do que foi, ou que se destacasse mais, uma vez que foi bem monótono e não teve uma explosão que disse "Esse é o refrão".
O clipe tem cores mais pasteis, puxados para um efeito envelhecido, quase um vintage. Em contraste com as cenas da câmera focando o carão dela, tem uma pequena história por trás, sobre traição e sobre "se sua mãe não te ensinou a brincar com fogo, eu ensinarei". O ápice foi a participação de Sooyoung e Hyoyeon, vulgo DJ Hyo, também integrantes do Girls' Generation. Foi uma participação curta? Sim, mas valeu apenas reparar que não desfizeram a amizade por terem caído fora da empresa, como certas pessoas fizeram...


Como próxima jogada para o projeto STATION X 0, Wow Thing trouxe os vocais de Seulgi, do Red Velvet; Soyeon, do (G)I-dle (Lê-se "Aidol", com G mudo); SinB, do GFriend e Chung Ha, do falecido I.O.I. Seguindo uma vibe mais retrô, a música teve tudo para ser uma das melhores do projeto: três são as dançarinas principais de seus grupos e três são vocais, não tinha como dar errado (A não ser se SM fizesse isso acontecer). Teóricos apontam na letra uma possível temática de aceitação aos idols que acabaram de fazer o debut, além de Soyeon ter tido a sua estreia individual e em um grupo esse ano. Um trecho pode apontar isso: Eu sou uma recém-chegada, mas não uma novata, em tradução livre,
Esquecendo a parte de teorias, que podem ou não existir, a letra mantém uma sequência dos lançamentos anteriores, sendo uma das melhores ao meu ver. O conceito é muito bom, e mantém tons pastéis na paleta de cores (Por incrível que pareça, não tem nada haver com o clipe da Tiffany). A construção da melodia é boa e agradável, sendo bem chiclete e facilmente digerível.
A distribuição de linhas me surpreendeu muito, pois eu jurava que a empresa valorizaria a ua contratada. Entretanto, Seulgi foi a segunda a ficar com menos linhas. SinB foi quem teve menos linhas sozinha, já que as quatro cantaram no refrão. O clipe é muito bom, têm algumas cenas avulsas e um pequeno trecho que pode ou não valer a tal teoria composta por fãs. A coreografia, claro, que foi espetacular e todas tiverem seu momento em foco.

Super Junior - Animals

Para não deixar o grupo esfriar, vira e mexe a SM lança alguma música avulsa do Super Junior. Como é um grupo bem antigo, certamente deve ter poucos fãs ao redor do mundo e dentro da Coreia do Sul.
Portanto, essa semana recebemos a track Animal. Ela está entre um pop puro e o reggaeton. Sem fazer diferença nas nossas vidas, o grupo se mantém ativo (Certamente porque a empresa não deixa nenhum morrer, porque né). A música não é ruim, mas também não é boa, está em um termo do legal de se escutar avulsamente em uma playlist perdida no YouTube ou no Spotify. O refrão é fraco, sem nenhuma pretensão de hitar. Lo Siento ainda é a melhore deles nessa vibe mais latina, ainda mais que contém os vocais da Leslie Grace


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres