Pular para o conteúdo principal

Analisando WJ Please, novo mini álbum de Cosmic Girls


Descoberto recentemente por mim, vulgo no dia do lançamento desse mini álbum, Cosmic Girls, também conhecido como WJSN, nos entregou essa música com um conceito que varia entre o o fofo e o fantástico.



Integrantes da empresa Starship, uma das melhores e mais humanas da indústria coreana, elas já tinham uma vida bem ativa e uma carreira estável, mas não consolidada. Para mim, essa música foi um acerto em quem quer conhecer mais o grupo, pois tem uma vibe boa e agradável.


A title track é Save Me, Save You. Com uma estética clássica com uma mistura de batidas eletrônicas, a música é boa e faz um marco na carreira delas. Contudo, achei que o refrão poderia ter sido mais uau, ter algo que marcasse de forma mais chamativa. A coreografia é simples para elas, mas bem marcante, pois a sincronia é bem sensata e coerente.
Como eu disse em várias análises, a tendendia das demais canções serem apenas filler bem construídos é grande, e isso é o que ocorre aqui, visto que You, You, You é bem qualquer coisa, apesar de eu achar a batida do refrão destacável e digerível. Depois, ficamos com I-Yah, uma baladinha bem razoável, que segue o conceito das duas canções anteriores, com ritmos que lembrem trilha sonora de filme no espaço, algo mais marcante, com determinados efeitos. A evolução das duas canções é fraca, um pouco repetitivo, mas nada que estoure as orelhas de ruim, mas nada que marque demais várias views no Spotify.
Masquerade tem um toque renascentista, exatamente trilha sonora de filme de época, bem puxado para a idade média. Têm um crescimento relativamente ótimo, que faz a melodia ser a mais destacável, apesar de ser alheia ao resto, pois ficou fora dos trechos mais intergalácticos. Ainda incoerente, Hurry Up tem pequenos detalhes de filme circense, em que tudo começa e acaba bem. You & I, a última faixa, é uma baladinha de filme romântico.
Resumindo essas três últimas tracks: se querem lançar um filme, ou série, já tem a trilha sonora pronta, nem precisa pensar.



O que eu realmente achei?

Inicialmente, o álbum me agradou, mas da metade para frente foi algo tão perdido, sem conexão com o resto que eu realmente fiquei perdido. Já tinha escutado críticas de que o grupo era bem qualquer coisa, mas não ao ponto de colocar fillers sem conexão em um mesmo mini álbum. 


E sigam as nossas redes sociais:







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres