Pular para o conteúdo principal

Quem deu presença essa semana?

Continuando os lançamentos da semana!


The Chainsmokers part. Emily Warren - Side Effects

Enquanto eles desovaram uma música nova, também nos deram um clipe novo, porém, estranho se compararmos com o estilo da música. A temática de pessoa que recebe o telefone do chefe avisando que você terá que trabalhar no final de semana todo, mas ela se diverte horrores solitária no lugar de trabalho é meio batido, só que fazia tempos que não via algo tendo isso nos vídeos. Aliás, ela trabalho em um hotel, solitária não seria tão possível assim. A história não é ruim, mas poderia ter mais cortes para uma balada, por exemplo, um medley entre dia e noite de diversão. A gravação é comum, não tem grandes evoluções ou revoluções dos últimos trabalhos do duo.


Cher - SOS (ABBA cover)

Continuando o projeto, ela nos entregou mais um cover do grupo sueco. Assim como o primeiro, trouxe uma modernidade eletrônicas e musical, trouxe o diferencial da voz dela, mas manteve o estilo e o clima que a música tinha anteriormente. Agora, espero que tenhamos clipes e não apenas os áudios do YouTube.


Cat Power part. Lana Del Rey - Woman

Apesar de ser um lançamento da semana passada, apenas parei para escutar a música hoje e eu achei muito boa, toda a vibe mais carregada, com as vozes mais graves das duas mulheres. O clipe é simples e bonito. As cenas se entrecortam entre cenas da banda tocando ou para alguma cena perdida da cantora na natureza. Lana não aparece, o que é uma pena, pois teria encaixado as cenas das duas.


Hyolyn - Bae

Seguindo uma vibe verão como o lançamento de See Sea, a música é agitada e divertida de se ouvir. O clipe corta para cenas pouco aleatórias se for pensar no contexto, a coreografia é ótima, mas eu achei meio perdido o lançamento, já que ainda nem deu tempo de esfriar o impacto de See Sea. Além disso, está tudo ótimo para quem está como solista e sem nenhuma empresa por trás. Claro, ela já tinha sucesso como integrante da Sistar, então ela já tinha um fundo monetário para ajudar, diferente de alguns que começaram esse ano.


Loona - Hi High

Comecei acompanhar o grupo de 12 integrantes por esse tempos, com o pré-debut do grupo completo, com Favorite, que foi um marco para mim, pois tinha detalhes da música, na coreografia e em tudo, contudo, o debut oficial achei bem sem graça, sem emoção e comum para os grupos. Se a empresa está com o intuito de fazer Loona ser um grupo que bata de frente com Twice, o que concorda com as teorias de conspiração dos kpopers, estão indo para um caminho diferente. O pré-debut tem a função de chamar atenção, e o debut de confirmar, mas não creio que isso aconteceu.

E essa foi a nossa semana de lançamentos, pouco movimentada, mas eu acho que a próxima será bem mais parada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu TOP 12 do SNSD!

Isso aqui seria um TOP 10, mas duas músicas estavam amais, então fiquem com a minha primeira pauta inútil de 2019 e que isso é apenas a minha opinião. Claro, um monte de gente não gostará do meu TOP, já que tem uma ou outra música que o pessoal dá um hate gratuito. 12° Lugar - Flower Power Flower Power foi a primeira música do repertório japonês das meninas que eu escutei. Achei a música muito boa, algo que eu não tinha visto, era praticamente os meus primeiros contatos com o kpop e era tudo tão novo, tão colorido, harmônico. Como eu sou fanzaço de pop e elas entregavam aquilo que eu não tinha no pop americano ou britânico, foi o que mais me atraiu a atenção. 11° Lugar - Genie Genie está aqui pelo efeito repeat que tem comigo, mas o coreografia e o MV chamam a atenção por todo o complexo. Acho que foi a primeira música em que a voz da Jessica não me incomodou (Vocês verão o porquê eu não tinha boa afinidade com ela). 10° Lugar - Galaxy Supernova Galaxy Supernova

Lexa não esqueceu e Só Depois Do Carnaval está aqui!

Desde Sapequinha, Lexa vem saindo do flop e voltando para os charts brasileiros e aos ouvidos daqueles que curtem funk e pop. Com Provocar, ela conseguiu marcos que não havia atingido antes e com o novo single e aposta para o carnaval, ela acertou em cheio. Com aquela pegada que Hitmaker vem fazendo nas produções dos singles dela, é a mistura de funk e pop, assim como aquilo que vem agregando a música nacional. A música é muito agitada, dançante, mais marcante que algumas por aí, apesar de eu achar um tanto curta, não passa nem dos três minutos, mas muitos voltam para esses tempos e hitam com força. O clipe é bem dirigido e tem uma fotografia boa, foi feito em uma favela, com festa e dança. Lexa vem crescendo e saindo daquele nicho que a comparava com a Anitta, mas com a carreira fracassada. Ao meu ver, ela só demorou para alavancar e acertar no hit. Com os atuais, ela vem se mostrando forte e pronta para se consolidar, só precisamos ver como ela levará os demais singles.

iKon inaugura o ano com mais uma música ruim

Sendo o primeiro grupo da YG a ter um comeback em 2019, era esperado talvez algo mais chamativo que isso, mas nada é tão I'M OK quanto essa música. Depois da esquecível e tenebrosa Goodbye Road, essa música tem um ponto de ressalva por ser algo que Love Scenario tentou ser anteriormente, uma balada melodramática. Entretanto, I'm OK está mais puxado para uma vibe mais dark do que a canção romântica adolescente dos singles anteriores. Assim, é ruim, não salva em nenhum ponto, é algo extremamente passavel e sem sentido, mas ainda é inédito no quesito de canção nova. Aliás, eu veria Killing Me nela tendo essa melodia construída se não fosse o EDM que colocaram no refrão da anterior. O MV é bem qualquer coisa também, com cenas muito aleatórias, sem coreografia, com eles fazendo carão de boys sofridos para as lentes e com uma tentativa frustrada de saírem daquela pegada garoto marrento que construíram com Bling Bling e Rhythm Ta. De resto, é resto. O que mais me impres